SPORT E SANTA CRUZ NO FIFA E PES 2017

SPORT E SANTA CRUZ PODEM SER ADVERSÁRIOS NA FASE BRASILEIRA DA COPA SUL-AMERICANA
12 de julho de 2016
NBA MUDA REGRA PARA SALVAR JOGADOR RUIM DE LANCE LIVRE
13 de julho de 2016

SPORT E SANTA CRUZ NO FIFA E PES 2017

santa e sportClássico das multidões no FIFA e PES 2017

Os torcedores de Santa Cruz e Sport poderão viver o Clássico das Multidões mais de perto em breve. Os dois clubes entraram em acordo com a EA Sports e com a Konami e serão confirmados pelos games Fifa 17 e Pro Evolution Soccer 2017, que serão lançados oficialmente em setembro deste ano. O fato é uma novidade, pois no ano passado o Leão só esteve presente no PES e não chegou a um acordo para fazer parte dos times brasileiros do FIFA. Enquanto isso, o Tricolor disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que os corais estarão representados no FIFA.

O Sport já assinou o contrato com a EA Sports e prepara apenas os detalhes burocráticos para que a empresa confeccione jogadores, uniformes e escudo do clube. Com a Konami, já foram concretizadas.

O Santa Cruz assinou os dois contratos e aguarda apenas a devolução, mas já está correndo com a parte burocrática e chegou inclusive a entregar os documentos de autorização de imagem aos seus atletas para o FIFA 17, pedido da EA Sports. A medida foi tomada para evitar problemas judiciais. Ao mesmo tempo que negociava com essa empresa, também ouvia a Konami e seu pedido para estar no Pro Evolution Soccer.

– Assinamos os dois contratos, enviamos os papéis, mas ainda não recebemos de volta. Só aí poderemos anunciar oficialmente – disse Jorge Duarte, gerente comercial do Santa Cruz.

Santa Cruz e Sport não divulgam valores, mas na última versão do FIFA, por exemplo, as quantias oferecidas não eram tão grandes. O Sport recebeu uma proposta que girava em torno dos R$ 10 mil. A quantia seria paga apenas ao clube e os jogadores não receberiam nada. O Goiás não entrou no game na última edição por uma decisão dos atletas, que queriam receber algum valor.

A não entrada do Sport no FIFA 16, no entanto, foi por outro motivo. O Leão não concordou com as exigências judiciais pedidas pela EA Sports, que queria a assinatura de todos os jogadores. Os advogados do clube achavam que apenas uma assinatura seria suficiente.

Fonte: Globoesporte.com – Postado Às 13:11

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.