SPORT, SANTA CRUZ E NÁUTICO LAÇAM CAMPANHA POR PAZ NO FUTEBOL

COLOMBIA PODE FICAR SEM FALCÃO GARCIA NA COPA
22 de janeiro de 2014
FLAMENGO QUER JOGAR COPA DO NORDESTE
22 de janeiro de 2014

SPORT, SANTA CRUZ E NÁUTICO LAÇAM CAMPANHA POR PAZ NO FUTEBOL

Os presidentes de Náutico, Glauber Vasconcelos, Sport, João Humberto Martorelli, e Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, se reuniram nesta quarta-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para discutiram formas de acabar com a violência nos estádios. Eles assinaram um manifesto e lançaram uma campanha pedido a paz no futebol.

A primeira ação já poderá ser vista no clássico entre Sport e Náutico, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, quando as duas equipes entrarão em campo usando uma camisa branca pedindo paz nos estádios.

O documento assinado pelos clubes é composto por seis medidas. Entre elas, o compromisso de evitar declarações que acirrem a rivalidade, usar os sistemas de comunicação dos times para estimular a paz e a entrega de flâmulas brancas ao time rival.

Na solenidade, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, anunciou ainda que o ex-secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, fará parte agora do Conselho Consultivo da instituição.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:32

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.