SPORT, UM EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA

por | 9 nov 2014 | Serie A

Flamengo e SportEmpate por 2 a 2 na Arena Pernambuco teve Sport apático e Flamengo tranquilo
(Foto: Aldo Carneiro – GloboEsporte.com/Pernambuco Press)

Se alguém chegasse de longa viagem direto para a Arena Pernambuco e fosse informado que um dos times havia passado por uma eliminação traumática na última quarta-feira, não teria dúvidas. Veria um Sport apático, com pouca criatividade e logo tiraria conclusões precipitadas. O Flamengo, que em nada lembrava aquele que foi derrotado por 4 a 1 pelo Atlético-MG em seu adeus da Copa do Brasil, abriu 2 a 0 sem muito esforço. Mas cochilou no fim,  sofreu um gol irregular e viu os pernambucanos empatarem, com gols aos 43 e aos 46 do segundo tempo.

Os dois pontos que escaparam do Flamengo serviriam para tirá-lo de vez da zona da confusão. Agora ele soma 44 e está a um de eliminar por completo o risco de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia. O Leão comemorou como se tivesse vencido, já que soma um ponto precioso na luta para se afastar dos últimos colocados. Agora tem 41, sete a mais do que o Vitória, 17º colocado.

Os gols do Fla foram marcados por Márcio Araújo e Nixon, ambos no primeiro tempo. As duas jogadas saíram pelas laterais. Leo cruzou da direita para Márcio abrir o placar. Pouco depois, João Paulo levantou da esquerda e Nixon se antecipou para ampliar de cabeça. O Sport só acordou nos minutos finais. Danilo diminuiu em bela cobrança de falta. Mike, impedido, aproveitou cruzamento de Patric para empatar.

O Sport volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Flamengo encara o Coritiba no mesmo horário, no Maracanã.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:42

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas