SPORT VENCE CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

por | 21 fev 2016 | Pernambucano

image1 Sport acorda e vence Santa Cruz de virada na Ilha do Retiro (Foto: Genival Paparazzi)

Crônica da partida

Um bom jogo, isto é o que se pode dizer do clássico das multidões deste domingo,com 30 minutos de melhor toque de bola o Santa Cruz saiu na frente e com 60 minutos restantes de predomínio do Sport, a equipe rubro negra virou e fez 2 x 1.

O jogo

A partida começou com predomínio do Santa Cruz, apesar do Sport quase ter marcado com Gabriel Xavier, foi o Santa Cruz quem abriu o marcador aos 9 minutos com Grafite após receber cruzamento de Lelê e varias falhas da defesa do Sport. Após o gol o Santa Cruz resumiu sua atuação a marcar o Sport e não mais criar oportunidades. Depois dos 30 minutos a equipe rubro negra acordou e só não chegou ao empate na etapa inicial pela grande atuação de Thiago Cardoso que fez quatro boas defesas.

No inicio do segundo tempo não houve alteração nas equipes, mas o Sport voltou mas eficiente, procurando mais o  jogo. E logo aos 7 minutos Gabriel Xavier fez um belo lançamento da Lenis que cruzou para Luiz Antônio chutar forte para empatar, explodindo a Ilha do Retiro. Depois do gol o Santa Cruz saiu um pouco mais, porem aos 30 minutos Everton Felipe fez bela jogada pela direita, cruzou para Túlio de Melo que estava apagado, mostrar seu faro de centro avante e fazer o gol da vitória do Sport, 2 x 1.

Agora o Sport troca de posição coo Santa Cruz, fica com a quarta posição e o tricolor com a quinta. As equipes voltam a campo na quarta-feira pela Copa do Nordeste, o Sport vai a Teresina enfrentar o River e o Santa Cruz enfrenta o Juazeirense no Arruda.

Postado às 21:02

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais