SPORT VENCE FORA DE CASA E PRATICAMENTE GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

diego souza golaçoDiego Souza de voleio marca o gol da vitória do Sport

O Sport venceu fora de casa o Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano foi a 44 pontos e manteve-se na 12ª colocação. Já a equipe paranaense permaneceu com 46 pontos e está no décimo lugar.

O destaque da partida foi o meia Diego Souza, autor do gol da vitória aos oito minutos do segundo tempo: após rebote de Weverton em chute de Mike, a bola subiu e, dentro da área, o ex-palmeirense acertou um belo voleio e marcou o gol da vitória dos visitantes.

Além disso, o Sport também contou com atuação fundamental do goleiro Magrão, que defendeu pênalti polêmico – o juiz Guilherme Ceretta de Lima deu a penalidade por uma bola que teria tocado na mão de Danilo – aos 28 minutos e impediu o empate do Atlético-PR.

Com o resultado, o Sport, que passou o campeonato inteiro na zona intermediária na tabela e vinha em perigosa decadência nas últimas rodadas, praticamente se livrou do rebaixamento: o time chegou aos 44 pontos, pontuação que bastou para livrar a maioria dos times do rebaixamento na era dos pontos corridos com 20 equipes.

Já o Atlético-PR deu adeus definitivamente à briga por uma vaga na Libertadores: o time rubro-negro chegará, no máximo, a 59 pontos e, com quatro partidas restantes, não conseguiria chegar ao Grêmio, quarto colocado com 60 pontos e último time no G-4.

Na próxima rodada, o Sport – que voltou a vencer no Brasileiro como visitante após 11 rodadas – visita o Palmeiras, enquanto o Atlético-PR – que viu um tabu cair (o time não perdia em casa para o Sport há 11 anos) – recebe o Santos em jogo que vale pouco para ambos.

Fonte: ESPN.com,br – Postado às 19:38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes