SPORT VENCE PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DA COPA NORDESTE

Sport

Na noite dessa quarta-feira (02) o Sport deu um grande passo rumo ao título da Copa do Nordeste 2014. O rubronegro pernambucano bateu o Ceará por 2 a 0 e conquistou uma grande vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão.

O jogo começou com um ritmo alucinante. Os 30 mil torcedores na Ilha do Retiro ditavam o ritmo da partida. Os minutos iniciais foram de muito nervosismo das duas equipes.

A primeira chance de gol saiu logo aos 2 minutos, com Magno Alves, mas Magrão salvou o Sport. O Sport, como era de se esperar, decidiu partir pra cima logo nos primeiros minutos de partida. Aos 7, Aílton quase marcou. Aos 10, o matador Neto Baiano não perdoou. O atacante recebeu e finalizou bem, colocando o Sport na frente do placar: 1 a 0.

Após o gol, o Ceará resolveu sair mais para o jogo e a partida ficou equilibrada. O Vozão chegava ao campo de ataque com mais frequência, mas errava no último passe.

Na segunda etapa foi o Ceará que começou pressionando. Apertando mais a saída de bola do Sport, o Vovô partiu pra cima, em busca do empate. Nos primeiros 15 minutos, só deu Ceará.

Porém, aos 16, o Sport quase ampliou. Neto Baiano recebeu e bateu pelo lado esquerdo Luis Carlos, com muito perigo. Depois da tentativa da equipe da casa, o Ceará voltou ao campo de ataque.

Aos 33 minutos, um lance esfriou as pretensões do Ceará. João Marcos fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com a expulsão, o Vovô foi obrigado a se defender um pouco mais e a sacar o meia Souza, para colocar o volante Michel.

A expulsão desequilibrou a equipe visitante. Cansado, o Vovô tentou se defender, mas não foi páreo para um contra-ataque fulminante do Sport. Danilo recebeu e bateu de primeira, fazendo 2 a 0 para o Sport e dando números finais ao jogo.

O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (09), na Arena Castelão. O Sport pode perder até por um gol de diferença que fica com o título do Nordestão.

Confira os melhores momentos da partida:

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 09:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes