SPORT VENCE SÃO PAULO E COROA ANO VITORIOSO

TIGRE É PENTACAMPEÃO PERNAMBUCANO DE FUTSAL
7 de dezembro de 2014
NO SUFOCO PALMEIRAS GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE A
7 de dezembro de 2014

SPORT VENCE SÃO PAULO E COROA ANO VITORIOSO

joelitonJoelinton comemora o gol marcado sobre o São Paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Se Eduardo Baptista e Muricy Ramalho queriam usar a última rodada do Campeonato Brasileiro para fazer observações nos elencos para 2015, só o técnico do Sport deve tirar algum proveito. Em um jogo em ritmo de férias, quem apareceu foi o garoto Joelinton, de apenas 18 anos. O centroavante de 1,90m e certa semelhança com Adriano Imperador fez o gol da vitória do Leão por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena Pernambuco.

O jogo foi decidido em três minutos. Começou pela arrancada de um incansável Renê, escalado nas 38 rodadas do torneio, até a finalização certeira da maior aposta das categorias de base do Sport nos últimos anos – ele ainda mandou uma bola no travessão no segundo tempo. O São Paulo, mesmo com Souza, Alan Kardec, Pato e Michel Bastos, fez pouco.

O Leão termina o torneio com 52 pontos em 11º lugar. A equipe dirigida pelo técnico Eduardo Baptista chegou a flertar com os primeiros lugares nas rodadas iniciais, mas não conseguiu se segurar em alta e acabou caindo na classificação. Por outro lado, passou longe da luta contra o rebaixamento para a Série B.

O São Paulo dá adeus com 70 pontos conquistados e a segunda posição. Faltou fôlego para buscar o campeão Cruzeiro, mas o sentimento no clube é de dever cumprido. No ano passado, o Tricolor escapou do rebaixamento nas rodadas finais e usou 2014 para reformular o elenco. Muricy quer reforços para subir um degrau e conquistar títulos, sobretudo a Taça Libertadores, grande alvo para 2015.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:04

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.