SPORT VESTIRÁ CAMISA DA ALEMANHA, MÉXICO E JAPÃO PATROCINADAS PELA ADIDAS EM HOMENAGEM A COPA DO MUNDO

por | 15 abr 2014 | Geral

Sport e SeleçõesSport estreia uniformes novos no jogo contra o Santos, domingo, na Vila, pela Série A (Foto: Divulgação)

Feita de forma inovadora, a nova fornecedora de material esportivo do Sport, a Adidas, usou a Copa do Mundo como mote para dar o pontapé inicial na parceria com o clube. A marca alemã escolheu o uniforme de três seleções que patrocina: México, Japão e Alemanha, escolhidas porque vão atuar no Recife, durante a competição da FIFA, para estampar o símbolo do Leão da Ilha, que irá atuar com as camisas comemorativas até o início do maior torneio de seleções do mundo. O nome da ação é “Saudações Rubro-Negras”.

As camisas foram inspiradas no primeiro padrão da Alemanha e do México e no segundo do Japão. Atrás, todas elas terão a expressão “Bem-Vindo”, no respectivo idioma do País homenageado. Os kits completos serão vendidos a partir do dia 26, mas o valor ainda não está definido.

A estreia dos uniformes está marcada para o primeiro jogo do clube na Série A, contra o Santos, no próximo dia 20 de abril. De acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Gabriel Freire, a ideia é que o Leão inicie as homenagens vestindo a camisa do Japão. No entanto, caso o Peixe atue com o seu padrão amarelo, o Rubro-Negro vestirá a do México.

– Todo rubro-negro tem o Sport como a sua primeira nação. A segunda nação é o Brasil e o Sport dará ao torcedor a chance de escolher o terceiro time. Então, escolhemos as três seleções da Adidas que virão ao Recife para prestar essa homenagem.

Durante o evento também foi confirmada a data para o lançamento dos novos uniformes oficiais do Sport, apresentados no dia 25 de maio. Como neste período o clube ainda vestirá as camisas das seleções, o Rubro-Negro traçou um revezamento entre as partidas.

Campanha para massificar marca no mundo

Tentando tirar proveito da Copa do Mundo, o Sport decidiu investir para angariar novos torcedores pelas nações que mandarão seus representantes ao Recife. Durante o evento, o clube montará estruturas no aeroporto, porto e pontos turísticos para receber e convidá-los a participar de uma visita acompanhada pela sede do clube. Para facilitar a comunicação, os funcionários estão aptos a falar em três idiomas, além do português, o espanhol e o inglês.

Segundo o executivo de marketing do clube, Sid Vasconcelos, a ideia é fazer com que a marca do clube ganhe força no cenário mundial.

– Muitos clubes não estão sabendo tirar proveito da Copa do Mundo e nós estamos tentando fazer isso. Queremos aproveitar este momento para fazer a marca do Sport, que é o maior clube do Nordeste, ser conhecida por todo o mundo.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 16:49

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais