STJD APLICA PENAS LEVES A EMERSON SHEIK E VALDIVIA

por | 29 set 2014 | Serie A

SheikEmerson Sheik fala após julgamento: ‘Conseguiram dar um passo à frente’

O atacante Emerson, do Botafogo, foi absolvido pela polêmica frase “CBF, você é uma vergonha”, mas acabou pegando quatro jogos de suspensão pelas ofensas ao árbitro Igor Benevuto depois de ser expulso na derrota para o Bahia, por 3 a 2, no dia 17 de setembro. A decisão aconteceu após julgamento da Primeira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Logo após a sessão, o departamento jurídico alvinegro informou que vai entrar com recurso para tentar reduzir o gancho. Além disso, o clube vai pedir o efeito suspensivo para que Sheik possa atuar no próximo sábado, contra o Vitória, no Barradão, e fique liberado até ser julgado pelo Pleno. Por enquanto, ele está fora das três próximas partidas (contra Vitória, Palmeiras e Corinthians) do time no Brasileirão, já que cumpriu uma de suspensão automática.

ValdiviaValdivia durante julgamento no STJD

Dos males, o menor. O meia Valdivia foi punido na tarde desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, com dois jogos de suspensão. Foi, de certa maneira, uma vitória da defesa do Palmeiras, que conseguiu desqualificar a leve pisada do chileno em Amaral, do Flamengo, de agressão para ato hostil. Como já cumpriu um jogo com a suspensão automática, resta ao camisa dez mais um jogo de ausência, contra a Chapeconense, nesta quinta-feira.

Mesmo assim, o departamento jurídico alviverde já avisou que vai recorrer e tentar diminuir a pena para apenas uma partida. O clube também vai pedir o efeito suspensivo para que o meia possa atuar nesta quinta no Pacaembu e fique livre até o julgamento do Pleno.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:28

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas