SUB-20, BRASIL VAI AS SEMIFINAIS

SPORT SEGUE INVICTO NA ILHA DO RETIRO NO BRASILEIRO
14 de junho de 2015
VENEZUELA FAZ HISTÓRIA NA COPA AMÉRICA
14 de junho de 2015

SUB-20, BRASIL VAI AS SEMIFINAIS

gettyimagesJean festeja após defender a penalidade de Guzzo, que é brasileiro. (Foto: Gettyimages)

Pouco mais de 48 horas depois de massacrar o Uruguai, mas só garantir a classificação nos pênaltis, o Brasil viveu o outro lado neste sábado, no estádio Waikato, em Hamilton. Sentiu o cansaço, tomou pressão de Portugal, viu o adversário perder várias chances claras de gol, mas conseguiu levar o jogo para os pênaltis. E venceu: 3 a 1, assegurando vaga nas semifinais do Mundial Sub-20.

A má pontaria portuguesa fez a diferença. Além das chances desperdiçadas no tempo normal, principalmente na etapa final, e na prorrogação, os lusos perderam três pênaltis: Guzzo, que é brasileiro, errou uma cavadinha, defendida por Jean, e André Silva e Nuno chutaram para fora. Pelo Brasil, Andreas, Danilo e Gabriel Jesus converteram, enquanto Lucão errou sua cobrança.

Nas semifinais, a seleção vai enfrentar Senegal, que venceu o Uzbequistão por 1 a 0. O duelo acontece na próxima quarta-feira, à 1h (de Brasília), em Christchurch. Resta saber como estará a condição física do Brasil após disputar duas prorrogações.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 07:50

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.