SUÍÇA É CAMPEÃ DA COPA DAVIS 2014

por | 23 nov 2014 | Tênis

SuiçaEquipe suíça levanta pela primeira vez o troféu de campeão da Copa Davis (Foto: EFE)

Com mais de 15 anos de carreira profissional, agora Roger Federer já pode gritar para o mundo que ele e a Suíça conquistaram uma Copa Davis. O número 2 do mundo foi responsável por decretar o título da equipe, em cima da França. Neste domingo, ele derrotou Richard Gasquet, 26º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0 – 6/4, 6/2 e 6/2, em 1h52 – na quadra de saibro montada no estádio Pierre Mauroy, em Lille, aplicando o terceiro triunfo da Suíça na série melhor de cinco partidas da final.

O título da Copa Davis significa tanto para Federer que, logo depois do último ponto da partida, ele desabou no chão, bastante emocionado. Após festejar com o restante da equipe, ficou com os olhos marejados e regeu a torcida suíça presente em Lille. Ao comentar o título inédito, porém, Federer foi humilde diante dos microfones.

suiça 3Roger Federer conquista mais um título para sua brilhante carreira

– Eu ganhei o suficiente na minha carreira, não precisava nada para “cortar da lista” ou algo do tipo. Estou feliz por ter conseguido ficar calmo e jogar uma boa partida. Isso (o título) não é para mim. Isso é para os garotos – disse Federer, dono de 82 títulos de simples (17 Grand Slams), oito de duplas, campeão olímpico de duplas e agora campeão da Copa Davis com a Suíça.

O duelo também marcou um novo recorde de público de um jogo na Copa Davis e de uma partida oficial na história do tênis. Foram 27.448 espectadores, superando em apenas 16 pessoas o comparecimento da última sexta-feira.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 13:14

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais