THE STRONGEST-BOL É O ADVERSÁRIO DO SPORT NA TAÇA ARIANO SUASSUNA

por | 6 jan 2017 | Geral

fotoTaça traz elementos da obra de Ariano Suassuna (Foto: Assessoria Sport)

O adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna foi definido nesta sexta-feira. O rival do Leão na competição amistosa será o The Strongest, da Bolívia. A partida acontece no dia 22 de janeiro e fará o Leão reencontrar um velho conhecido: o volante Chumacero, que chegou badalado ao Recife em 2013, mas teve passagem apagada na Ilha do Retiro. O local do duelo ainda não foi definido.

O The Strongest é um time conhecido das equipes brasileiras. Mais antigo clube de futebol da Bolívia e segundo maior campeão nacional do país, com 22 títulos, a equipe é presença constante na Libertadores. Ocupa, atualmente, 28º posto no ranking da Conmebol (O Sport é o número 100 da lista).

O Leão teve dificuldade para achar um adversário para a partida. O primeiro alvo da diretoria foi o Atlético Nacional. Em alta com a torcida brasileira pela postura após a tragédia da Chapecoense, o time colombiano era visto como fator interessante.

O convite foi feito, mas acabou rejeitado pela equipe, que alegou falta de agenda. Após isso, também surgiu a possibilidade do Lanús, mas não também não houve acerto com o clube argentino.

Esta será a terceira edição da Taça Ariano Suassuna. Sempre com rivais de países vizinhos. A primeira, em 2015, foi contra o Nacional-URU. O Leão venceu por 2 a 1, gols do atacante Samuel e do lateral-esquerdo Danilo.

Em 2016, o adversário foi o Argentinos Juniors. Nova vitória do Sport, desta vez por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo meia Everton Felipe e pelo atacante Túlio de Melo.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:13

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais