SANTA CRUZ ACERTA COM O ZAGUEIRO LEONARDO
15 de fevereiro de 2016
PSG GARANTE VANTAGEM PARA JOGO DE VOLTA
16 de fevereiro de 2016

THIAGO SPLITTER ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS

thiagoTiago Splitter não queria cirurgia para voltar ainda nesta temporada da NBA 

Tiago Splitter não atua mais nesta temporada da NBA. O brasileiro passará por uma cirurgia no quadril e desfalcará o Atlanta Hawks pelo restante da temporada. Como o tempo de recuperação é de oito meses, o jogador está fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo próprio jogador nesta terça-feira (16) ao ESPN.com.br. O procedimento, que deve acontecer no próximo dia 25, é visto como a única forma de o brasileiro voltar ao basquete.

Em entrevista ao ESPN.com.br nesta segunda-feira (15), o jogador revelou a lesão e disse que ainda não sabia sobre a cirurgia, muito pelo risco de não defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.

“Estou com dores no quadril, é uma coisa que vem incomodando já faz uns dias, mais que dias, uns meses na verdade”, disse Splitter, à reportagem.

“A gente está tentando levar o quanto pode, não é uma situação fácil, chegou a um ponto que tive que parar, tive que cuidar disso e agora a gente está tratando. Eu parei porque a dor não estava mais suportável, mas eu joguei boa parte da temporada com dor.”, completou o brasileiro, que revelou estar trabalhando de duas a três horas diárias no tratamento da lesão.

Splitter chegou aos Hawks nesta temporada, após anos defendendo o San Antonio Spurs, franquia com a qual conquistou um título da NBA. O brasileiro está com médias de 5,6 pontos, 3,3 rebotes, 0,3 tocos e 16,1 minutos por partida nesta temporada, as médias mais baixas desde o ano de calouro dele na NBA.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:39

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.