TIMES DA SÉRIE C VÃO A CBF POR COTAS DE TV E NOVO REGULAMENTO

boa esporte 1Boa Esporte venceu o Guarani na final da Série C do ano passado (Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com)

Dispostos a transformar a Série C do Campeonato Brasileiro em algo rentável ou menos deficitário para os clubes participantes, 18 dos 20 presidentes/representantes que integram a terceira divisão nacional estiveram nesta segunda-feira na sede da CBF para propor mudanças, tanto no regulamento quanto na comercialização e exploração dos direitos de transmissão da competição.

Com passagens aéreas pagas pela própria entidade que comanda o futebol, os cartolas – exceto do Botafogo-PB e do Moto Club-MA – estiveram reunidos durante aproximadamente duas horas com o presidente Marco Polo del Nero, juntamente com o vice e presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Dentre as propostas levadas, duas encabeçam as reivindicações dos clubes: a negociação e venda dos direitos de transmissões televisivas e via internet e a mudança no regulamento da competição.

Quadrangular valendo acesso

Outro ponto bastante discutido, mas ainda embrionário, é a mudança do regulamento da competição. Até o ano passado, os 20 clubes eram divididos em dois grupos regionalizados. Os dois últimos eram rebaixados, e os quatro melhores avançavam e disputavam um mata-mata, valendo o acesso.

A ideia apoiada pela maioria dos cartolas presentes, segundo Gersinho, é criar dois quadrangulares a partir da mesma primeira fase, com 1º e 4º de um grupo, mais 2º e 3º do outro. Com jogos de ida e volta, os dois melhores garantiriam o acesso após seis jogos e fariam as semifinais da Série C.

– Essa mudança não afetaria o calendário pois seriam duas datas a mais. Poderíamos colocar jogos às quartas-feiras na primeira fase. Os times não dependeriam apenas de dois jogos para subir para a Série B – explicou.

As mudanças, segundo Gerson Engracia, devem ser implantadas no calendário 2017. O Campeonato Brasileiro da Série C tem início em maio, ainda sem data definida.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 16:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes