TITE FAZ SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO NO COMANDO DA SELEÇÃO

por | 22 ago 2016 | Geral

tite 5Tite tem um compromisso inicial de melhorar a classificação do Brasil nas eliminatórias

Dois meses após a sua apresentação, o técnico Tite divulgou a sua primeira convocação da seleção brasileira nesta segunda-feira com novidades. Fagner, Taison e Rafael Carioca foram as principais surpresas da lista para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul.

Vale destaque ainda a presença de sete jogadores que foram campeões olímpicos sob comando do Rogério Micale na Rio-2016. São eles o goleiro Weverton, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar.

Tite fará sua estreia pela seleção brasileira no dia 1º de setembro no duelo contra o Equador, em Quito. A primeira partida do treinador em casa será no dia 6 de setembro, diante da Colômbia, em Manaus.

O Brasil entrará em campo pressionado por uma posição incômoda nas Eliminatórias. Com nove pontos, o país é o sétimo colocado, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

CONFIRA OS 23 CONVOCADOS PELO TÉCNICO TITE:

GOLEIROS: Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

ZAGUEIROS: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo)

LATERAIS: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians) Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP)

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid-ESP), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING)

ATACANTES: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona-ESP), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Fonte: Uol Esportes – Postado às 11:39

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais