TORCEDORES APROVAM O RETORNO DAS COPAS REGIONAIS

E AGORA CBF, ICASA CONSEGUE LIMINAR PARA JOGAR SÉRIE A DO BRASILEIRO
15 de abril de 2014
LEANDRO PEDRO VUADEN SERÁ O ÁRBITRO DA FINAL DO PERNAMBUCANO
16 de abril de 2014

TORCEDORES APROVAM O RETORNO DAS COPAS REGIONAIS

Existe uma corrente da imprensa, clubes, jogadores e até mesmo torcedores que vem discutindo a viabilidade dos modelos dos atuais Campeonatos Estaduais. Muitos destes campeonatos são deficitários, sem muitos atrativos e consequentemente sem a presença do torcedor nos estádios abrilhantando os jogos.

– Não sou a favor da extinção dos Campeonatos Estaduais, porém de seu fortalecimento com modelos classificatórios para Copas Regionais e Campeonato Brasileiro com a criação de mais divisões que possibilite os clubes terem atividades durante toda a temporada e não deixe a grande maioria dos jogadores sem emprego durante 8 a 9 meses por ano.

Esta é uma reivindicação do Bom Senso que os grandes clubes joguem menos e os pequenos joguem mais vezes durante a temporada.

Como a Copa Nordeste voltou o ano passado por interesse dos principais clubes da região e é hoje uma competição de grande vitrine no cenário nacional, outras Copas deverão ter seu retorno oficializado em breve.

Numa pesquisa realizada pelo Bolão Bola na Trave, 84% dos participantes opinaram pelo retorno das Copas Regionais e apenas 16% não concordaram, preferindo o atual modelo implementado pela CBF para seu calendário nacional.

Postado às 13:47

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.