UEFA QUER UMA SELEÇÃO EUROPEIA EM CADA UM DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO EM 2026

VOLANTE RODRIGO É O MAIS NOVO REFORÇO DO SPORT
9 de Fevereiro de 2017
DE VIRADA E NOS MINUTOS FINAIS SANTA CRUZ VENCE PRIMEIRA NO PERNAMBUCANO
10 de Fevereiro de 2017

UEFA QUER UMA SELEÇÃO EUROPEIA EM CADA UM DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO EM 2026

uefaAleksander Ceferin, presidente da Uefa, falou sobre mudanças na Copa do Mundo (Foto: Martial Trezzini/Keystone via AP)

A Uefa quer uma seleção europeia por grupo na Copa do Mundo com 48 seleções, novo formato aprovado para a competição a partir de 2026. Nesta quinta-feira, durante reunião do comitê executivo da entidade na Suíça, o presidente Aleksander Ceferin, disse que o órgão não conseguiu evitar a mudança no Mundial e defendeu a ideia de dividir as equipes do continente.

– Acreditamos que é realista pedir 16 grupos com a condição de que cada um dos grupos tenha uma seleção europeia. Como a qualidade joga a nosso favor, acredito que as equipes europeias poderão passar à seguinte fase – afirmou Ceferin, de acordo com a AFP.

A Fifa aprovou em 10 de janeiro, de forma unânime, a participação de 48 países na Copa do Mundo de 2026, com uma primeira fase composta de 16 grupos com três seleções cada. Resta saber o número de vagas para cada confederação, uma questão que ainda não foi discutida e que provavelmente será definida durante o congresso da Fifa de maio, no Bahrein.

A divisão para cada continente ainda pode sofrer alterações, mas houve um acordo prévio entre as seis confederações nos seguintes termos:
Uefa: 16 vagas
África: 9,5 vagas
Ásia: 8,5 vagas
Conmebol: 6,5 vagas
Concacaf: 6,5 vagas
Oceania: 1 vaga

Além da mudança na Copa do Mundo, outro ponto abordado durante a reunião do comitê executivo foi a limitação de três mandatos de quatro anos para presidente da Uefa e membros do comitê.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:11

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.