UEFA VAI CRIAR A COPA DAS NAÇÕES

LIBERTADORES 2018 VAI COMEÇAR EM JANEIRO E TERMINAR EM DEZEMBRO
19 de setembro de 2017
MESMO PERDENDO SPORT ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA
20 de setembro de 2017

UEFA VAI CRIAR A COPA DAS NAÇÕES

Jogos entre europeus serão comuns, mas Brasil terá problemas

O Comitê Executivo da UEFA aprovará, nesta quarta-feira, a criação da Copa das Nações a partir da próxima temporada. A ideia é criar um liga europeia de seleções que, entre outras coisas, classificará quatro equipes de forma direta para a fase final da Eurocopa.

A ideia da entidade máxima do futebol europeu é reduzir, ou até eliminar, a disputa de jogos amistosos, algo que pode complicar a Seleção Brasileira.

Com todas as 55 federações europeias inclusas no torneio que será disputado nas “Datas Fifa”, o Brasil não conseguirá marcar testes mais complicados para seus amistosos.

Os planos são de que a competição comece a ser disputada logo após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a primeira fase do novo torneio acontecendo entre setembro e novembro de 2018.

As equipes serão divididas em grupos, levando em consideração o coeficiente da UEFA, já no próximo dia 15 de novembro. Os grupos A e B terão 12 seleções cada, que serão subdividades em quatro chaves com três equipes.

No grupo C serão 15 times subdivididos em um grupo com três, e três com quatro. No grupo D, 16 seleções divididas em quatro chaves. No final de cada temporada, o último de cada grupo será “rebaixado”, dando lugar para o primeiro do grupo seguinte.

Os quatro melhores do grupo A fariam um “final four” em junho de 2019, enquanto o campeão de cada grupo garantirá vaga direta para a Euro de 2020.

Ao fim do torneio, começará a classificatória para a Euro, com cinco grupos de cinco seleções, e mais cinco com seis.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:!6

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.