ULTIMO DIA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA CONSAGRA SIMONE BILES

2 - IMG-20160805-WA0000Final da Barra Fixa

O holandês campeão da barra fixa em Londres, Epke Zonderland cai de rosto e deixa título com o alemão Fabian Hambuechen. A barra física é mesmo um aparelho fantástico e não é por menos que fecha a programação da ginástica artística. O aparelho correspondeu à expectativa com um show de voos. O ginasta brasileiro Francisco Barreto foi um dos protagonistas, acertou toda a sua série e pontuou 15,208 e vibrou muito, chico conseguiu a quinta colocação. O alemão Fabian Hambuechen pontuou 15,766 e conquistou o ouro, a prata ficou com o americano Danell Leyva que pontuou 15,500 e o bronze ficou com o britânico Nile Wilsonque conseguiu 15,466 pontos. Mesmo sem subir ao pódio, Chico tem motivo para comemorar, pois é um dos melhores do mundo na barra fixa.

Favorito e campeão nos Jogos de 2012, Epke Zonderland, conhecido como Holandês Voador, arriscou voos seguidos e não conseguiu retornar ao aparelho, caio de rosto no chão e lá ficou, desapontado. Deu um susto na torcida, mas o corpo estava bem. Ele conseguiu colocar a cabeça no lugar e terminou a prova na sétima posição

– Eu fiquei muito satisfeito comigo mesmo. Estava ansioso para saber como ia sair. A série estava encaixada nos treinos. Eu estava em casa. Se eu tivesse cravado a saída, teria uma comemoração maior. Até o momento da saída eu tinha esperança de brigar, mas dei um pulinho. Isso pesa em uma final. Sair com um quinto lugar me deixa muito satisfeito. Achava que era impossível eu pegar uma final olímpica. Vi que tudo é possível – falou Chico.

Final individual do Solo Feminino

A americana Simone Biles dona de 10 ouros em Mundiais tinha um objetivo: brilhar em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. Biles conquistou a todos com seu talento, carisma e simpatia. Ela já havia conquistado três ouros por equipes, no individual geral e no salto e um bronze (na trave) e encerrou sua participação nos Jogos aplaudida de pé e com mais uma medalha dourada.  A ginasta americana brilhou em sua apresentação no solo e confirmou seu favoritismo pontuou 15.966. Aos 19 anos Biles Entrou para um grupo seleto de maiores medalhistas da história da ginástica numa mesma edição dos jogos, superando a romena Nadja Comaneci.

Simone Biles não quer ser celebridade, ela deixou claro que quer ser apenas “a primeira Simone Biles”.  Uma garota que se diverte fazendo o que ama, que é capaz de executar movimentos perfeitos. Mas como outra pessoa qualquer, também mostrou que pode cometer erros em suas apresentações, ao falhar e ficar com o bronze na trave.

simone 1Simone Biles deixa seu nome na história das olimpíadas

– Pulverizamos alguns recordes aqui e isso nos deixa muito animadas. Nunca imaginamos isso, mas é empolgante. Estamos no topo e foi para isso que treinamos para essa Olimpíada. Agora fico no Rio para me divertir um pouco até a cerimônia de encerramento. Quero ir ao Cristo Redentor, à praia e comer pizza de pepperoni (risos). Quero ser um pouco normal agora – disse Biles.

Postado às 08:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes