UM RAIO, UM MITO, USAIN BOLT

por | 23 ago 2015 | Geral

bolt 1Comemoração típica, Bolt é Tricampeão

Não chegar como favorito era uma novidade para Usain Bolt. Por mais que tivesse a torcida a favor, por mais que tivesse o mais vitorioso histórico de um velocista, os números não mentiam. Desta vez, Justin Gatlin estava mais rápido, estava sobrando nas provas. Mas lendas não surgem à toa, não se sustentam em vão. No Ninho do Pássaro, palco em que há sete anos se firmou como o homem mais rápido do planeta, o jamaicano voou como nunca. Não teve margem, não teve folga nem recorde, mas teve a certeza de que ainda é o cara a ser batido. Com 9s79, Usain Bolt deixou o americano, as dúvidas e desconfianças para trás e sagrou-se tricampeão mundial dos 100m. Estampou um sorriso que refletia um alívio descomunal, do tamanho de sua grandiosidade nas pistas de atletismo.

Confira a classificação final da prova dos 100m:

1- Usain Bolt (JAM) – 9s79
2- Justin Gatlin (EUA) – 9s80
3 – Treyvon Bromell (EUA) – 9s92
Andre De Grasse (CAN) – 9s92
5 – Mike Rodgers (EUA) – 9s94
6 – Tyson Gay (EUA) – 10s
7 – Asafa Powell (JAM) – 10s
8 – Jimmy Vicaut (FRA) – 10s
9 – Bingtian Su (CHN) – 10s06

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:22

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais