UMA BELA CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS RIO 2016

vanderlei 3Vanderlei Cordeiro de Lima recebeu a homenagem de acender a Pira Olímpica

Era uma preocupação para muitos de como seria a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016, mas a expectativa foi superada e o Brasil realizou uma grande festa que pode ser considerada similar ou melhor do que as olimpíadas anteriores. Não deixamos a desejar cada País procura centralizar suas apresentações em sua cultura e em suas riquezas, e foi nisto que os responsáveis pela cerimônia valorizaram.

O Hino Nacional foi cantado por Paulinho da Viola, a cerimônia também contou com grandes nomes de nossa música como Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Ludimila, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anita, baterias das escolas de sambas do grupo especial do Rio de Janeiro além da apresentação deslumbrante de Gisele Bündchen com o som da música Garota de Ipanema cantado por Daniel Jobim, neto de Tom Jobim.

brasil 13Gisele Bündchen foi deslumbrante ao som de Garota de Ipanema

Após as apresentações começaram a entrada das delegações dos Países formadas pelos atletas, os grandes protagonistas deste monumental espetáculo. A Grécia foi a primeira por ser o País do primeiro jogos da era moderna e como anfitrião o Brasil foi o último, levando o público presente ao delírio numa grande festa ao som de Aquarela do Brasil e a bandeira erguida pela pernambucana Yane Marques.

brasil 12Pernambucana Yane Marques conduziu a Bandeira Brasileira

Um momento para deixar os telespectadores presentes no Maracanã e em todo o Brasil emocionados, uma cerimônia ecológica para ficar na história dos jogos Olímpicos.

Discursos do Presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI e Comitê Olímpico Brasileiro – COB também marcaram a abertura.

Atletas e ex-atletas como Oscar, Emanuel, Marta, Sandra Pires, Torben Grael e Joaquim Cruz, além da Juíza Ellen Gracie e a cardiologista Rosa Célia Pimental foram homenageados com a condução da Bandeira Olímpica.

O Brasil mostrou um pouquinho do País para o Mundo. conforme a musica de “Isto aqui o que é” de João Gilberto.

E para finalizar a grande cerimônia, o momento tão esperado que simboliza oficialmente a abertura dos jogos Olímpicos, a tocha foi conduzida por Gustavo Kuerten para dentro do Maracanã, passada por Hortência e por Wanderlei Cordeiro de Lima que teve a honra de acender a pira Olímpica em um espetáculo exuberante de arrepiar.

Postado às 00:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes