UMA EXIBIÇÃO DE TIRAR O CHAPÉU DO HANDEBOL MASCULINO

por | 11 ago 2016 | Geral

handebol 2Fábio Chiuffa vibra com mais um gol do Brasil contra a Alemanha (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

A torcida pediu: “Uh, tá maneiro, deixa o caldeirão ferver”. E os jogadores da seleção brasileira seguiram o embalo que vinha das arquibancadas da Arena do Futuro nesta quinta-feira. Contra a Alemanha, atual campeã europeia, os jogadores ficaram atentos na parte defensiva, o que foi um ponto falho no revés para a Eslovênia, há dois dias. Na frente, encontraram buracos na alta defesa adversária. No ritmo do torcedor canarinho, o jogo equilibrado foi se encaminhando para o lado dos brasileiros. Depois de ir para o intervalo com uma virada no último minuto do primeiro tempo, a seleção embalou na parte final da segunda etapa e saiu de quadra com a vitória por 33 a 30, a segunda nesta Olimpíada do Rio, só esquentando ainda mais o clima dentro da casa do handebol.

Com este resultado, o Brasil chegou a quatro pontos e está em terceiro lugar no Grupo B. É a mesma pontuação da Eslovênia e da própria Alemanha, mas ambas levam vantagem no saldo de gols (os eslovenos têm saldo de 4; os alemães, de 3; e os brasileiros, de 2).

A próxima partida do Brasil é neste sábado, novamente às 16h40 (de Brasília). O adversário é o Egito, atual campeão africano, que, além da derrota desta quinta-feira para a Polônia, perdeu por apenas um gol diante da Eslovênia (27 x 26), mas superou a Suécia na segunda rodada (26 x 25).

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:33

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais