UNINASSAU/AMÉRICA SAI NA FRENTE NA FINAL DA LIGA DE BASQUETE FEMININO

por | 22 abr 2017 | Basquete

Casanova foi o grande destaque do jogo

Melhor time da primeira fase da Liga de Basquete Feminino, o Corinthians foi surpreendido, neste sábado, na disputa do primeiro jogo da grande final do torneio. A equipe paulista recebeu o Unissau/América e acabou derrotada por 73 a 62.

Com a vitória, o time pernambucano abriu vantagem na série decisiva, encerrando a invencibilidade do Corinthians atuando em Americana, no ginásio do Centro Cívico.

A armadora Ineides Casanova, do Uninassau, só não fez chover na primeira partida da grande decisão. A cubana ditou o ritmo do setor ofensivo da equipe pernambucana e ainda ajudou na defesa. Cestinha do jogo, com 28 pontos, Ineides ainda pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

“Fiz muitos pontos, mas fazer com que o meu time pontue é muito importante também. Muito bom ganhar fora de casa, mas estamos muito focadas, a série ainda não acabou. O Corinthians tem um grande time, mas hoje fomos melhores”, afirmou Ineides Casanova.

O Uninassau, mesmo fora de casa, começou ditando o ritmo da partida. Ao final do primeiro quarto, a vantagem do time pernambucano era de seis pontos. O Corinthians tentou reagir no segundo quarto, quando chegou a diminuir para dois pontos, mas, nos últimos 20 minutos, voltou a apresentar um basquete muito abaixo do esperado e acabou derrotado.

A próxima partida da série decisiva acontece na segunda-feira, novamente na casa do Corinthians, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

Agora, não é mais preciso fazer contas mirabolantes ou criar expectativas distantes da realidade. A seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, algo inédito em sua história. A perda da vaga foi o resultado final de uma...

ler mais
CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

Corintianas celebram a conquista da LBF (Foto: João Pires/LBF) O Corinthians somou mais um troféu em sua galeria, uma taça inédita. Nesta terça-feira, o time superou o Uninassau no quinto e decisivo jogo da série final da LBF, em Americana. Liderado pela pivô Damiris,...

ler mais