USAIN BOLT E ANDRE DE GRASSE, BRINCADEIRA RÁPIDA NOS 200M

boltUsain Bolt e Andre de Grasse brincam na linha de chegada (Foto: Getty Images)

O carisma e o sucesso sempre estiveram ligados com a diversão. E correr os 200m sempre foi bem mais prazeroso. Na reta final de sua trajetória olímpica, cada passada entre a curva e a reta acaba tendo um sabor especial. Se na eliminatória Usain Bolt tirou o pé tamanha a facilidade, na semifinal dos Jogos Olímpicos o assunto começou a ganhar um pouco mais seriedade. Mesmo sorrindo e até brincando na pista, o astro jamaicano correu o melhor tempo das três baterias da semifinal, com 19s78 – sua melhor marca na temporada. É verdade que ainda diminuiu o ritmo dos metros finais, mas deu um aperitivo sobre o que esperar na decisão.

– Estou me sentindo ótimo. Eu não queria correr tão rápido, pois queria preservar o máximo de energia possível, mas De Grasse teve uma ideia diferente (risos). Amanhã vai ser difícil, estou cansado, quero ir para casa, descansar, relaxar e então darei tudo de mim. Todos os rivais na corrida dão trabalho. A atmosfera está maravilhosa, estão mostrando muito amor e certamente amanhã estará tudo cheio e com uma ótima energia.

Medalhista olímpico de bronze nos 100m, o canadense Andre De Grasse fez o segundo melhor tempo da semifinal, com 19s80. Elogiado por Bolt após a final do último fim de semana, ele correu lado a lado com o jamaicano e os dois trocaram sorrisos após cruzarem a linha de chegada quase juntos. Perguntado sobre o momento, o jamaicano respondeu com bom humor.

– Inicialmente eu pensei em desacelerar. Eu vi que ele estava em segundo e que também desacelerou. Mas ele continuou correndo e eu falei: “o que está fazendo?”. Ele é um cara legal e sem dúvida um dos melhores. Corre parecido comigo, se recuperando na parte final – concluiu o Raio.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 07:17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes