USAIN BOLT UM MITO, UM RAIO, É TRICAMPEÃO OLÍMPICO

UM DIA PARA A HISTÓRIA DA GINÁSTICA BRASILEIRA
14 de agosto de 2016
BRASIL COLOCA SEGUNDA DUPLA FEMININA NA SEMIFINAL
15 de agosto de 2016

USAIN BOLT UM MITO, UM RAIO, É TRICAMPEÃO OLÍMPICO

bolt 1Usain Bolt faz história para ser lembrada a todos amantes do esporte

Antes de dormir, conte uma história ao seu filho. Era uma vez um menino que desafiava o tempo, rápido feito um raio e que colecionava medalhas douradas. Enquanto os outros corriam atrás, ele corria na frente. E, mesmo já tendo vencido todos, mesmo já tendo conquistado tudo, seguia correndo. Não bastava ser o homem mais rápido de todos os tempos. Era preciso ter os três títulos que ninguém tinha. Na noite deste domingo, antes de dormir, conte ao seu filho – se é que ele ainda não sabe – quem é Usain Bolt.

Conte o quão aplaudido e reverenciado ele foi assim que pisou na pista do Engenhão e como ele arrancou de forma espetacular para deixar o cronômetro parado em 9s81, sua melhor marca na temporada, e se tornar o primeiro tricampeão olímpico da história dos 100m rasos, seja entre homens ou mulheres. Conte como ele venceu os limites de um corpo de 29 anos e como passou o americano Justin Gatlin (9s89) nos metros finais antes de celebrar com a torcida que o ovacionou a noite toda. O canadense Andre De Grasse (9s91), coadjuvante de luxo, completou o pódio com o bronze.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:57

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.