VAI COMEÇAR NOSSA COBERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

SANTA CRUZ EMPATA COM O ATLÉTICO-PR NO ARRUDA PELA COPA DO BRASIL
11 de maio de 2017
DEBATE BLOG HOJE ÀS 20:30 HS AO VIVO NO FACEBOOK
11 de maio de 2017

VAI COMEÇAR NOSSA COBERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Vai começar neste final de semana mais uma grande cobertura do Blog, o Campeonato Brasileiro Séries A, B e C, a Série D terá seu início no dia 21/05, nossos fãs e leitores poderão acompanhar muitas informações, resenhas, debates, resultados do jogos e a classificação atualizada a cada rodada.

Brasileiro Série A

Disputada em sistema de pontos corridos onde todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Também classifica para a Copa Libertadores da América de 2018 e para a Copa Sul-Americana de 2018. As quatro últimas equipes serão rebaixadas para a Série B de 2018.

Brasileiro Série B

Disputada nos mesmos moldes da Série A, com vinte clubes jogando entre si em turno e returno. Os quatro primeiros colocados garantem acesso à Série A de 2018 e os quatro últimos caem para a Série C do ano seguinte.

Brasileiro Série C

Os vinte clubes são divididos geograficamente em dois grupos com dez equipes cada. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Os semifinalistas conquistam o acesso para disputar a Série B de 2018 e os dois últimos colocados de cada grupo da primeira fase caem à Série D do ano seguinte.

Brasileiro Série D

Os clubes participantes se classificam através dos campeonatos e seletivas estaduais. A melhor federação do ranking nacional de federações terá quatro representantes, enquanto as federações posicionadas entre o segundo e o nono lugar terão três representantes. As outras dezoito federações terão dois representantes (segundo o Ranking da CBF), além dos quatro rebaixados da Série C de 2016, totalizando sessenta e oito equipes participantes.

Postado às 10:52

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.