VAI COMEÇAR O PERNAMBUCANO 2018

por | 17 jan 2018 | Pernambucano

Capital e interior vai movimentar o Pernambucano 2018

Vai começar na próxima quarta-feira o Campeonato Pernambucano de Futebol 2018 com uma expectativa de ser melhor do que o de 2017 considerado o campeonato mais desorganizado já realizado. E para mudar este cenário uma das principais mudanças será o retorno das equipes da capital disputando o campeonato deste o seu início e não entrando apenas na fase final. A decisão está marcada para acontecer no dia 04 de abril.

Apesar do Sport está na primeira divisão e o Santa Cruz, Náutico e o Salgueiro estarem na terceira divisão, o campeonato promete ser bastante disputado, principalmente no seu formato de disputa que possibilita uma briga maior entre as equipes interioranas.

Estão na disputa do título estadual 2018: Sport, Santa Cruz, Náutico, Salgueiro, Central, América-PE, Flamengo de Arcoverde, Belo Jardim, Pesqueira, Afogados da Ingazeira Vitória das Tabocas.

Confira os jogos da 1ª rodada:

17/01 – 20:00 hs Afogados da Ingazeira x Central

17/01 – 20:00 hs Pesqueira x Belo Jardim

17/01 – 21:30 hs – Flamengo de Arcoverde x Sport

18/01 – 20:00 hs – Santa Cruz x Vitória-PE

19/01 – 20:00 hs – Náutico x América-PE

Confira o regulamento do Pernambucano 2018:

A primeira fase será disputada em turno único entre os 11 clubes e os oito melhores passam às quartas de final.

Nas quartas de final e semifinal e na disputa do terceiro lugar os times se enfrentam em jogo único. Na final decidem em jogos de ida e volta.

O mando de campo a partir das quartas de final será com base na pontuação da primeira fase da competição.

As duas equipes de pior campanha na primeira fase serão rebaixadas a Série A2 do estadual.

Cobertura do Blog

Como vem acontecendo nos anos anteriores vamos realizar uma grande cobertura e neste ano com mais novidades para nossos seguidores.

 

Postado às 14:12

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais