VICE-CAMPEÃO ALEMÃO NÃO SEBE AINDA SE JOGARÁ A PRÓXIMA CHAMPIONS LEAGUE

SANTA CRUZ FICA EM TERCEIRO NO PERNAMBUCANO E GARANTE VAGA NA PRE-COPA DO NORDESTE 2018
16 de Maio de 2017
SPORT x BAHIA – PRIMEIRA DECISIVA DA COPA NORDESTE
17 de Maio de 2017

VICE-CAMPEÃO ALEMÃO NÃO SEBE AINDA SE JOGARÁ A PRÓXIMA CHAMPIONS LEAGUE

RB Leipzig ainda não sabe se poderá jogar a Champions na próxima temporada

O RB Leipzig conquistou sua vaga em campo, mas segue sem saber se poderá disputar a próxima Uefa Champions League. O ‘temor’ pela desclassificação do torneio de clubes mais importante do mundo aumentou neste sábado, depois que o Red Bull Salzburg sacramentou o título do Campeonato Austríaco.

Todo o problema se dá porque a Uefa proíbe que um mesmo dono tenha dois times na mesma competição. Isto esta previsto no artigo 5 do regulamento da Champions, que trata sobre a integridade do torneio. “Nenhum clube participante nas competições interclubes da UEFA não pode deter ou negociar títulos ou ações de outro clube participante na mesma competição”.

Neste caso, a vaga iria para a equipe austríaca por ter conseguido se classificar com uma posição melhor em seu campeonato nacional.

Uma definição sobre o caso, porém, só será tomada em cima da hora.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:58

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.