VICÊNCIA PREPARADA PARA RECEBER O CIRCUITO ECOBIKE

por | 30 abr 2016 | Geral

vicenciaGrupo Pedal Vicência está com toda logística preparada para receber o Circuito Ecobike

A 5ª etapa do Circuito Ecobike 2016 vai acontecer neste domingo 01/05 na cidade de Vicência. No dia do Trabalhador os amantes de boas trilhas vão comemorar a data percorrendo os 32 Km do percurso com muita disposição e alegria.

Para os participantes uma estrutura realizada com muito dedicação pelo Grupo Pedal Vicência, com café da manhã a partir das 6 hs, quatro pontos de apoio durante o percurso para hidratação e equipe de médica e de segurança. A largada acontece às 08 hs.

O Blog estará presente com nosso integrante Alexandre Farias que vai realizar uma grande cobertura para nossos leitores.

Conhecendo a cidade de Vicência

Em 1850 as terras do município eram conhecidas, apenas, como um rincão rural. Apesar de não ter denominação contam-se que ali havia a residência de uma senhora, muito católica, conhecida pelo nome de Vivência de Melo.

O rancho de dona Vicência era constantemente procurado pelos almocreves que viajavam para Goiana e municípios vizinhos.

Essa localidade que pela posição geográfica tornou-se um ponto de encontro daqueles condutores de mercadorias que o procuravam para descansar, foi gradativamente tornando-se um povoado.

Nas proximidades da sua residência, dona Vicência, construiu uma capela sob a inovação de Santana, reservando para o patrimônio 40 braças de terra, em luadro.

E, 1856, padre João Crisóstomo iniciou a construção de uma capela que foi concluída em 1859, tendo sido orientador o capuchinho Frei Caetano de Messina.

Postado Às 19:21

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais