VÔLEI FEMININO CONHECE SUAS ADVERSÁRIAS NO RIO 2016

por | 23 maio 2016 | Vôlei

voleiBrasil conheceu seus rivais nos Jogos Olímpicos (Foto: Fabio Leme)

A 74 dias dos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira de vôlei feminino conheceu suas adversárias na primeira fase da competição. Cabeça de chave do grupo A, o Brasil terá um cenário nem tão hostil. O principal rival será a velha conhecida Rússia, presente nas campanhas de 2004, 2008 e 2012, e atual quarta colocada no ranking. As asiáticas japonesas (5º) e sul-coreanas (8º), as hermanas argentinas (9º) e as africanas de Camarões (21º) completam a chave.

Do outro lado estão as favoritas americanas, número um do mundo na atualidade. Segunda melhor, a China pinta como o jogo mais complicado para os Estados Unidos. As europeias Sérvia (6º), Itália (7º) e Holanda (14º) também se fazem presentes, assim como as portorriquenhas (16º).

O posicionamento no ranking foi o critério para a definição dos grupos. A única exceção foi o próprio Brasil. Terceiro do mundo, a seleção foi cabeça de chave por ser sede. Assim, EUA e China, líderes do ranking, caíram do mesmo lado, em vez de encabeçarem cada chave. O técnico José Roberto Guimarães ressaltou a dificuldade das chaves.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:37

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas