YELENA ISINBAYEVA ANUNCIA NO RIO FIM DE SUA CARREIRA

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL SENTE ELIMINAÇÃO DA DISPUTA DO OURO E PERDE O BRONZE PARA O CANADÁ
19 de agosto de 2016
BOLT LIDERA REVEZAMENTO DA JAMAICA AO OURO NO 4X100
19 de agosto de 2016

YELENA ISINBAYEVA ANUNCIA NO RIO FIM DE SUA CARREIRA

carreiraYelena Isinbayeva em seu último ato como atleta: a saltadora encerra a carreira (Foto: Rodrigo Alves/GloboEsporte.com)

Impedida de competir na Olimpíada por causa da punição aos russos pelo escândalo de doping, Yelena Isinbayeva estava furiosa quando chegou ao Brasil. Disse que jamais perdoaria quem a puniu. Mas como ela mesma disse na tarde desta sexta-feira, a vida é como um bumerangue. Mais calma, recuou nas palavras. Afirmou que, sim, agora perdoa os dirigentes que a impediram de saltar na Olimpíada. Nas arquibancadas do Rio, viveu dias de torcedora. E daqui para a frente, que o mundo se acostume, será sempre assim. Em uma longa entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, no Centro de Mídia do Parque Olímpico, a mulher mais importante da história do salto com vara saiu de cena. Hesitou, é verdade. Chegou a dizer que era cedo para qualquer decisão. Mas decidiu. E quase no fim da entrevista, falando em russo com a mesma velocidade da corrida na pista antes do salto, anunciou o que o mundo do esporte não queria ouvir: aos 34 anos, é o fim de uma carreira memorável.

– Estou concluindo minha carreira profissional. Achei que seria muito triste para mim, mas foi inspirador. Não estou me despedindo do esporte. Estou me despedindo do salto com vara, das minhas medalhas. Eu me sinto plena por ter realizado meus sonhos ganhando todas as medalhas possíveis. Queria o amor de todos os fãs do mundo. Com essa entrevista de hoje, vocês podem me considerar oficialmente como uma atleta que concluiu sua carreira. Quando eu sair desta sala, terá terminado – afirmou diante do auditório cheio.

Fonte: Globoesporte.comm – Postado às 17:10

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.