REAL MADRI CONQUISTA A LA UNDÉCIMA CHAMPIONS LEAGUE
28 de Maio de 2016
SANTA CRUZ CEDE EMPATE NOS MINUTOS FINAIS E PODE PERDER LIDERANÇA DO BRASILEIRO
28 de Maio de 2016

ZENEDINE ZIDANE BATENDO RECORDES

zidaneO técnico comemora mais uma conquista de Champions em sua carreira 

A 11ª conquista do Real Madrid na Uefa Champions League com certeza ficará guardada na memória de todos os jogadores e torcedores da equipe madrilenha. Mas para um em especial ela ficará marcada. Zinedine Zidane, ao levantar o troféu, se tornou o primeiro a conquistar o torneio como jogador, assistente técnico e treinador.

“Zizou” conquistou seu primiero troféu de Champions League ainda na época de jogador, quando atuava pelo Real e derrotou o Bayer Leverkusen na final por 2 a 1 na temporada 2001/2002. Naquela decisão, o francês se consagrou com um golaço de voleio que deu o título para os blancos.

A segunda conquista de Champions do francês veio como assistente técnico. Na temporada 2013/2014, sob o comando do italiano Carlo Ancelloti, quando o Real venceu o próprio Atlético de Madri na prorrogação por 4 a 1, quem estava ao lado do técnico campeão no banco de reservas era Zidane.

Agora, como treinador principal da equipe, Zidane mais uma vez alcança a maior glória do continente europeu ao vencer novamente o Atlético de Madri na final, desta vez nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Zidane também se tornou o primeiro técnico francês a conquistar a Champions. Antes dele, Batteux (2), Herbin, Deschamps e Wenger tiveram a oportunidade de levantar a “orelhuda”, mas acabaram fracassando.

Além da conquista tripla, Zidane também entrou para uma lista seleta de atletas que ganharam a Champions na época de jogador e agora como treinador.  A lista, que antes tinha seis nomes, agora possui sete. São eles: Muñoz, Trapattoni, Cruyff, Ancelotti, Rijkaard, Guardiola e agora Zidane.

E os feitos do técnico não param por aí. A conquista neste sábado também tornam o francês apenas o quarto a vencer uma Champions em seu primeiro ano como treinador. Os únicos que haviam conquistado tal marca eram Guardiola, em 2009, Barton, em 1982 e Muñoz, em 1960.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 23:33

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.