ZIKA VIRUS PODE DEIXAR ATLETAS DE FORA DA OLIMPÍADA 2016

por | 9 fev 2016 | Geral

cqueniaFavoritos no atletismo, quenianos podem desfalcar Rio-2016 por temer epidemia de Zika

Depois de informações (posteriormente negados) de que a delegação dos Estados Unidos poderia tirar alguns atletas dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro por temor à contaminação pelo vírus Zika, mais um país pode liberar competidores de comparecer ao evento: o Quênia.

De acordo com o site da emissora britânica Sky Sports, o país africano teme a ação de mosquitos durante o meio do ano. Por isso, pode também tirar atletas da Olimpíada de 2016.

“Obviamente, não vamos arriscar levar quenianos se o vírus Zika alcançar níveis epidêmicos”, disse Kipchoge Keino, presidente do Comitê Olímpico Queniano.

Ao longo da história olímpica, o Quênia conquistou 86 medalhas – 25 de ouro, 31 de prata e 24 de bronze. O país é forte em provas de atletismo – não por acaso, 79 dos pódios conquistados pelo país vieram da modalidade.

Fonte: Uol Olimpíadas 2016 – Postado às 20:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais