ZIKA VIRUS PODE DEIXAR ATLETAS DE FORA DA OLIMPÍADA 2016

DENVER BRONCOS É CAMPEÃO DO SUPER BOWL 50
8 de fevereiro de 2016
MARTA JÁ COGITA DESPEDIDA DA SELEÇÃO
10 de fevereiro de 2016

ZIKA VIRUS PODE DEIXAR ATLETAS DE FORA DA OLIMPÍADA 2016

cqueniaFavoritos no atletismo, quenianos podem desfalcar Rio-2016 por temer epidemia de Zika

Depois de informações (posteriormente negados) de que a delegação dos Estados Unidos poderia tirar alguns atletas dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro por temor à contaminação pelo vírus Zika, mais um país pode liberar competidores de comparecer ao evento: o Quênia.

De acordo com o site da emissora britânica Sky Sports, o país africano teme a ação de mosquitos durante o meio do ano. Por isso, pode também tirar atletas da Olimpíada de 2016.

“Obviamente, não vamos arriscar levar quenianos se o vírus Zika alcançar níveis epidêmicos”, disse Kipchoge Keino, presidente do Comitê Olímpico Queniano.

Ao longo da história olímpica, o Quênia conquistou 86 medalhas – 25 de ouro, 31 de prata e 24 de bronze. O país é forte em provas de atletismo – não por acaso, 79 dos pódios conquistados pelo país vieram da modalidade.

Fonte: Uol Olimpíadas 2016 – Postado às 20:47

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.