AUSTRALIANA ASHLEGH BARTY É CAMPEÃ DE ROLAND GARROS

por | 8 jun 2019 | Radar dos Esportes

O hall de campeãs de Roland Garros ganhou neste sábado o nome de uma ex-jogador de críquete. Isso mesmo. A australiana Ashleigh Barty, de 23 anos, que chegou a se aventurar por mais de um temporada no esporte praticado com taco, voltou às quadras de tênis em 2016 e coroa o grande momento de sua carreira com a vitória sobre a jovem Marketa Vondrousova, de apenas 19, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h11, para levantar seu primeiro troféu de Grand Slam.

Barty não era nem de longe uma das favoritas a ganhar o título. Ainda que a 8ª do ranking mundial e em grande momento no circuito, tendo sido campeã no WTA Premier de Miami, a australiana só tinha vencido duas partidas em Roland Garros na sua carreira. Com o título, ela vai subir seis posições e passa a ser a número 2 do mundo, atrás apenas da japonesa Naomi Osaka.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:08

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas