AVASSALADOR, DJOKOVIC BATE NADAL E CONQUISTA O HEPTA INÉDITO DO AUSTRALIAN OPEN

por | 27 jan 2019 | Radar dos Esportes

A maior rivalidade em número absoluto de jogos. Recordes em jogo no duelo entre os dois melhores tenistas do mundo. A realidade foi bem diferente da expectativa. No 53º duelo da rivalidade, só deu Novak Djokovic. O tenista sérvio dominou o espanhol Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália e anotou a vitória por 6/3, 6/2 e 6/3 em 2h04 de jogo na manhã deste domingo. Com a conquista, o número 1 do mundo se tornou o primeiro tenista da história a vencer sete títulos do torneio.

Número 1 do mundo foi indiscutivelmente melhor em todos os aspectos na final — Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon

O reinado do sérvio na Austrália se confirmou. Em sete finais em Melbourne, Djokovic segue imbatível. O título é o de número 15 de Novak Djokovic em Grand Slams na carreira. Ele estava empatado com o americano Pete Sampras (14) e, agora, fica no terceiro lugar da lista dos maiores vencedor de Majors na história, apenas atrás do próprio Nadal (17) e de Roger Federer (20).

É o terceiro Grand Slam consecutivo de Djokovic e terá a chance de repetir o feito que já realizou em 2015-2016. Curiosamente, a impressionante sequência naquela ocasião começou justamente em Wimbledon e terminou em Roland Garros.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:48

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas