BLOG NA COBERTURA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO 2019

por | 27 abr 2019 | Serie A

Vai começar o Brasileirão 2019 com mais uma cobertura do Blog, para muitos um campeonato de um nível técnico fraco, porém é o nosso Campeonato Brasileiro. Como analista de futebol minha opinião é que primeiramente não devemos comparar em hipótese alguma com o campeonato Inglês apesar de podermos nos espelhar,  eliminando está situação considero se não o mais forte um dos mais equilibrado de todos e posso citar algumas das condições: As rivalidades locais e estaduais, a possibilidade de várias equipes chegar ao título e as situações financeiras a favor e contra para formatar equipes competitivas.

Com pontos corridos desde o ano de 2003 considero ser a fórmula mais justa para consagrar um campeão pela regularidade, alguns esportistas acreditam que um sistema de mata-mata em uma quartas e semifinais e decisão daria mais emoção a disputa, neste sistemas já temos a Copa do Brasil e que já acontece em quase todo o ano, além das dificuldades de datas de nosso calendário já apertado e por não ser adequado ao sistema europeu que faz várias equipes perderem jogadores nas janelas de transferência.

20 equipes, quatro nordestinos: Bahia, Ceará, Fortaleza e CSA. O atual campeão Palmeiras, uma hegemonia paulista, o poderio do Flamengo, a rivalidade gaúcha e mineira, o crescimento do Athético Paranaense, a simpatia da chapecoense o retorno do Goias e do Avaí e as dificuldades que vem passando forças tradicionais como Fluminense, Vasco e Botafogo.

Para nossos seguidores vamos procurar mantê-los informados dos resultados e das principais notícias numa interatividade para os amantes do futebol.

REGULAMENTO

As 20 equipes se enfrentam em turno e returno e, ao fim das 38 rodadas, o time com o maior número de pontos fica com o título brasileiro, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a Série B. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) confronto direto, 5) menos cartões vermelhos, 6) menos cartões amarelos, 7) sorteio. Os quatro primeiros entram na fase de grupos da Libertadores 2020, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam as fases prévias da Libertadores. Caso o campeão da Libertadores e/ou o campeão da Copa do Brasil e/ou o campeão da Sul-Americana estejam no G-6, a equipe seguinte garante vaga na competição continental.

Postado às 12:19

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas