TRÊS VANTAGENS DE OLHAR PARA FRENTE NUMA CORRIDA

por | 4 maio 2017 | Geral

olhar para frente trás benefícios numa corrida

Quando corremos são vários os pontos que devemos considerar. Como os equipamentos que usamos, a técnica do trote e a respiração. Mas há um ponto que muitas vezes não pensamos e que pode ter um grande efeito em nosso desempenho: para onde se deve olhar enquanto corre?

O olhar não é apenas detalhe, é algo que marcará a postura enquanto corremos e influenciará diretamente no desempenho. Veja três benefícios importantes de olhar para frente durante a corrida:

1 – Evita Lesões

De acordo com o profissional de cinesiologia do Centro de Treinamento Funcional, Alonso Niklitschek, o ideal é executar o exercício com o olhar sempre para frente. Dessa forma não sobrecarregamos o músculos, já que a postura tende a ficar mais ereta. Com isso, fica mais fácil evitar lesões, principalmente as musculares.

2 – Mais Ar

Outra vantagem de correr olhando para a frente é a entrada de ar. Dessa maneira as vias aéreas ficam em uma posição ideal para segurar maior quantidade de ar, o que pode ser um grande aliado das corredoras. Inclusive para as de longas distâncias. Esse ponto é importante e no próximo treino vale a tentativa de prestar atenção para onde o olhar está direcionado.

3 – De olho no terreno

Há outro ponto a ser considerado, o terreno em que nos exercitamos. Quando olhamos para frente temos maior noção sobre onde estamos pisando e assim conseguimos evitar quedas e tropeções com maior facilidade.

No caso da corrida em trilha é um pouco diferente. Levando em conta as pedras e irregularidades da superfície, olhar mais para baixo é melhor opção. Entretanto, o treinador e ultramaratonista Rodolfo Díaz explica que, “apesar de ser necessário olhar para o chão em terrenos perigosos, é sempre bom manter a postura e olhar para frente quando puder”.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:33

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais