TRIO DE FERRO DE PERNAMBUCO ENTRA EM CAMPO NESTE DOMINGO PARA DEFINIR FUTURO NA COPINHA

O Trio de Ferro de Pernambuco entra em campo neste domingo para a primeira fase eliminatória da Copa São Paulo de Juniores. Segundo levantamento feito pelo jornalista Cassio Zirpoli, esta é apenas a segunda vez na história que Santa Cruz, Sport e Náutico conseguiram avançar juntos da fase de grupos (a primeira foi em 2017), sendo inédito de forma invicta.

Santa Cruz

Quem entra em campo primeiro é o Santa Cruz, que enfrenta o Operário-PR, às 15h, em Guarulhos. Os tricolores acabaram em primeiro do grupo 30, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Já a equipe do Paraná ficou em segundo na sua chave, com os mesmos cinco pontos do líder São Paulo, perdendo no saldo de gols. A equipe que avançar vai encarar na terceira fase da competição o vencedor de São Paulo e Flamengo de Guarulhos.

Sport

m seguida, às 16h, será a vez do Sport entrar em campo para encarar o Cruzeiro, na Arena Barueri. Os leoninos se classificaram em segundo lugar no Grupo 28, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), enquanto a Raposa avançou sem perder pontos. Quem avançar no confronto enfrenta Desportiva Paraense ou Oeste em seguida.

Por sinal, o Cruzeiro vem sendo um verdadeiro carrasco do Sport na Copa São Paulo. Os mineiros foram responsáveis pelas eliminações rubro-negras no ano passado, nos pênaltis, também na segunda fase, e em 2016, já nas quartas de final, na melhor campanha do Leão na história do torneio.

Náutico

Por fim, às 18h30, será a vez do Náutico decidir seu futuro na Copinha ao encarar o Vasco, em Itapira. Os alvirrubros se classificaram em segundo lugar do Grupo 20 empatado em todos os critérios com o Criciúma, que levou a melhor no aspecto disciplinar, já que os alvirrubros tiveram um jogador expulso na primeira fase. O vencedor do duelo encara na próxima fase justamente o Criciúma ou Itapirense.

 

Fonte: Superesportes pe – Postado às 11:50

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas