VITÓRIA DE QUENIANOS NO MASCULINO E FEMININO NA XVI EDIÇÃO DA CORRIDA DAS PONTES

Os quenianos levaram a melhor sobre os brasileiros na 16ª edição da Corrida das Pontes, realizada neste domingo, no Recife. Os corredores africanos venceram as provas principais, dos 10 km, tanto no masculino quanto no feminino.

Entre as mulheres, Sharon Chelimo Arusho, de 25 anos, terminou a corrida com o tempo de 36min12, seguida de Maria de Lourdes Ferreira (38min19) e Adriana Teodósio Gonçalves (38min35) fechando as três primeiras colocações.

Nos homens, o vencedor foi Geofry Toroitich Kipchumba, de 19 anos. Ele fechou os 10km com o tempo de 30min04. Em segundo veio Jair José da Silva, com 30min19, e em terceiro Ubiratan José dos Santos, com 30min55.

Queniana no alto do pódio na XVI Corrida das Pontes

A saída e chegada dos competidores foram no Forte do Brum. A prova abre o calendário oficial de eventos esportivos do Estado e é comemorativa aos 482 anos da cidade do Recife. Cerca de 7 mil pessoas participaram nas diferentes categorias. O percurso passa por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:24

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas