AUSTRÁLIA CONFIRMA FAVORITISMO NO RUGBY FEMININO E LEVA O OURO

por | 9 ago 2016 | Geral

1 - IMG-20160804-WA0012Uma grande final e um título mais do que merecido. Na final olímpica de rugby feminino, a Austrália, campeã da última temporada da Série Mundial de Sevens, e campeã da primeira edição feminina da Copa do Mundo de Sevens, em 2009, voltou a ser pioneira e confirmou uma temporada inesquecível derrotando a Nova Zelândia por 24 x 17.

Antes da grande final, Deodoro assistiu um belo jogo entre Canadá e Grã-Bretanha valendo a medalha de bronze. E a honra de subir no pódio ficou com as canadenses, que fizeram um jogo perfeito e se impuseram, fazendo valer o favoritismo prévio. Uma indiscutível vitória canadense por 33 x 10.

Na disputa pelo quinto lugar, os Estados Unidos conquistaram uma inspiradora vitória por 19 x 5 de virada. Já o sétimo lugar ficou com a Espanha, que despachou Fiji por 21 x 0.

Classificação final
1 – Austrália – OURO
2 – Nova Zelândia – PRATA
3 – Canadá – BRONZE
4 – Grã-Bretanha
5 – Estados Unidos
6 – França
7 – Espanha
8 – Fiji
9 – Brasil – classificado à Série Mundial de Sevens 2016-17
10 – Japão
11 – Quênia
12 – Colômbia

rugby 1Emma Tonegato, da Austrália, passa fácil por Kayla McAlister da Nova Zelândia  (Foto: Phil Noble/Reuters)

Postado às 08:46

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais