Buffon falha no gol da Espanha, mas tenho muito crédito como um dos melhores goleiro da história
Buffon conhece cada pedaço do gramado do Juventus Stadium, mas nem isso o salvou de uma falha clamorosa nesta quinta-feira. Sua furada em bola, daquelas clássicas, deixou o caminho livre para Vitolo abrir o placar para a Espanha em Turim, na casa da lenda da Velha Senhora. A Itália, completamente dominada até então, reagiu e conseguiu evitar uma derrota para o grande rival do Grupo G das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 com o pênalti bem cobrado por De Rossi. O problema é que o empate por 1 a 1 deixou a Albânia na liderança – e só o primeiro da chave garantirá uma vaga direta na Rússia.
O resultado era o único possível para que Espanha e Itália pudessem manter juntas suas sequências de invencibilidade. Os espanhóis prolongaram o recorde de 55 jogos sem perder em eliminatórias para a Copa do Mundo (a última aconteceu em 31 de março de 1993, para a Dinamarca). Os italianos não perdem há 52 jogos em eliminatórias de Copa e Eurocopa (a última em 6 de setembro de 2006, para a França).
Domingo tem mais pelo Grupo G. A Espanha, com quatro pontos, visitará a líder Albânia (6), que fez 2 a 0 sobre Liechtenstein nesta quinta-feira. A Itália (4) também jogará fora de casa, mas contra a Macedônia, que ainda não pontuou (perdeu para Israel).
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:22