Faraós superaram as Estrelas Negras na reedição da final da CAN 2010. Na foto, o autor do gol, Mohamed Salah celebra a vitória (Foto: Justin Tallis/AFP/Getty Images)
Egito 1 x 0 Gana
A seleção do Egito acabou com os 100% de aproveitamento de Gana ao vencer o adversário por 1 a 0 ontem quarta-feira, em Port-Gentil, no Gabão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações.
O resultado positivo levou o Egito à liderança do Grupo D, com sete pontos, e de quebra à classificação para as quartas de final da competição.
Uganda 1 x 1 Mali
Presente em uma Copa Africana de Nações pela primeira vez desde 1978, a seleção de Uganda falhou ao tentar avançar ao mata-mata. Mas pode dizer que se despediu da maior competição do futebol africano com honra. Os ugandenses voltaram a balançar as redes no torneio continental depois de longos 39 anos.
O responsável pela queda do tabu foi o meia Farouk Miya. Aos 25 minutos da segunda etapa, o jogador do clube belga Standard Liège recebeu do companheiro de posição Aucho e chutou forte de fora da área, sem chances para o goleiro Oumar Sissoko. Justiça seja feita: a jogada desse histórico gol foi construída pelos jogadores mais ativos da Uganda na partida.
Precisando de uma vitória para continuar com chances de classificação, o Mali correu atrás do prejuízo e não tardou a balançar as redes. O meia Yves Bissouma, que joga no Lille, da França, deixou tudo igual em linda cobrança de falta aos 28 minutos.
No final das contas, os Cranes, treinados pelo sérvio Milutin Sredojevic, e as Águias, comandadas pelo francês Alain Giresse, “morreram abraçados”.
Quartas de Final
No estágio seguinte da competição, o Egito enfrentará Marrocos, domingo, novamente em Port-Gentil. No mesmo dia, Gana irá até Oyem para encarar a República Democrática do Congo. Os confrontos das quartas de final começam no sábado. Burkina Fasso enfrentará a Tunísia, enquanto Senegal jogará contra Camarões.
Fonte: Vavel e Futebol Interior – Postado às 08:35