ÁGHATA E BÁRBARA SEIXAS SUPERAM UM DIA RUIM DAS MULHERES DO BRASIL E VÃO A FINAL DO VÔLEI DE PRAIA

por | 17 ago 2016 | Geral

praia 3Ágatha e Bárbara comemoram mais um ponto na vitória sobre as americanas (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)

Desde os Jogos de Atenas 2004, o Brasil não chegava à decisão do vôlei de praia feminino. Desde aquele ano, Kerri Walsh fez o que parecia impossível se tornar realidade. Em toda a carreira, nunca havia perdido um jogo sequer na praia olímpica. Eram três medalhas de ouro e 26 vitórias em 26 jogos, sendo 21 delas conquistadas com sua antiga parceira, Misty May-Treanor. Na semifinal dos Jogos do Rio, a parceria formada pela paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas encerrou a invencibilidade histórica com uma atuação impecável, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18, com a derrota da seleção feminina de futebol, no handebol e nas areias, com o revés na outra semifinal de Larissa e Talita, equipe também cotada ao título. Sem falar na eliminação surpreendente do time de Zé Roberto Guimarães no Maracanãzinho.

– Tinha falado com a Agatha depois de vencer aquele jogo difícil na quarta. Acho que, apesar de todo o histórico e favoritismo, não era impossível vencê-las. Se a gente conseguisse fazer o nosso melhor. Acho que o impossível se tornou possível – disse Bárbara.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 06:57

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais