ALISSON E BRUNO DERRUBAM DUPLA AMERICANA E ESTÃO NA SEMIFINAL

por | 15 ago 2016 | Geral

alisson 3Alison e Bruno celebram a classificação em Copa (Foto: Leon NEAL / AFP)

A história do vôlei de praia e a rivalidade entre Brasil e Estados Unidos praticamente andam juntas. Desde os Reis do Rio, como eram chamados os lendários americanos Sinjin Smith e Randy Stoklos, que dominavam a modalidade nos anos 80 e 90, os dois países nutrem uma disputa particular nas areias. Não foi em uma decisão, mas as duas potências mediram forças em um jogo espetacular nesta segunda-feira, válido pelas quartas de final da Olimpíada. Campeões do mundo, Alison e Bruno Schmidt encararam Phil Dalhausser, vencedor de Pequim 2008, e seu parceiro Nick Lucena. Em uma partida de muitas bombas dos gigantes “Mamute” e Dalhausser (2,03m e 2,06m) e de jogadas técnicas dos “baixinhos” Bruno e Lucena (ambos têm 1,85m), o Brasil garantiu, diante de sua torcida na mítica Praia de Copacabana, berço da modalidade, a vitória por 2 a 1 (21/14, 12/21 e 15/9), conquistando também a vaga na semifinal em um duelo de 45 minutos.

Com a vitória, Alison e Bruno Schmidt vão encarar os vencedores do duelo holandês nas areias de Copacabana. O jogo entre Nummerdor/Varenhorst e Brouwer/Meeuwsen.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:29

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais