ANDERSON SILVA ENFRENTA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PELO CASO DE DOPING

por | 17 fev 2015 | UFC

andersonseriobsantos

Apenas 17 dias depois de vencer Nick Diaz, por pontos, em decisão unânime dos juízes, Anderson Silva voltará ao holofote, mas de uma maneira que a maioria dos fãs de MMA dificilmente imaginaria. Ele enfrentará a primeira audiência pelo caso de doping em que foi flagrado em um exame surpresa, realizado em 9 de janeiro. Foram encontrados dois tipos diferentes de anabolizantes em seu organismo.

Em reunião marcada para começar às 19h (de Brasília) na Comissão Atlética do Estado de Nevada, a expectativa é que ele apareça e seja ouvido pela primeira vez desde que o caso veio à tona – ele também pode apenas mandar representantes ou advogados, mas não seria nada bom para sua imagem ou até mesmo para uma possível pena se for considerado culpado.

Como o ex-campeão dos médios do UFC não divulgou nenhuma nota oficial, ou falou sobre o assunto até agora – nem mesmo para negar que fez uso do doping – existem muitas situações sem respostas, o que deixa essa audiência muito nebulosa.

– Nem Anderson e nem sua equipe não pediram, até agora, uma contraprova do teste que deu positivo. Ele tem até o começo de março para fazê-lo, mas é uma situação estranha essa demora. Em casos similares, quando não se pede o teste B, vem junto um discurso de assumir a culpa.

– Ele ainda pode falar que as substâncias estavam em seu corpo por conta de uma contaminação dos suplementos que usou durante sua preparação para enfrentar Nick Diaz. Mas isso não o eximiria de ser julgado culpado e pegar um gancho de até um ano.

Fonte: Uol Esportes – Postado às 12:17

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

Anderson Silva enfrentará Michael Bisping em fevereiro de 2016 Senhoras e senhores, Anderson Silva está de volta! Em plena véspera de Natal, o UFC anunciou o retorno de Spider aos octógonos. Ele vai encarar o inglês Michael Bisping, em Londres, no dia 27 de fevereiro....

ler mais

BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

Bethe Correia provoca Ronda Rousey, que não perde o foco no olhar durante a encarada (Foto: André Durão) A brasileira Bethe Correia mostrou nesta quinta-feira que não está nem um pouco intimidada pelo favoritismo e popularidade da americana Ronda Rousey, atual campeã...

ler mais