ARGENTINA É CAMPEÃ DO MUNDO DE FUTSAL

por | 1 out 2016 | Futsal

argentinaFernando Wilhelm ergue o troféu de campeão mundial de futsal (Foto: Gabriel Aponte/STR/Getty Images)

A história do futsal começou a ser reescrita quando o Brasil foi eliminado pelo Irã nas oitavas de final. Dona de uma hegemonia na modalidade que transcede a própria seleção e leva jogadores naturalizados a defenderem outros países, os brasileiros assistiram a uma nova realidade neste sábado, em Cáli, na Colômbia. Seu maior rival e antigo saco de pancadas, a Argentina com um time 100% argentino bateu a Rússia, que conta com quatro brasileiros no elenco, por 5 a 4 e sagrou-se pela primeira vez campeã do mundo. Isso em um dia no qual Falcão recebeu uma homenagem antes da decisão por ter se tornado o maior artilheiro da história da competição, com 48 gols.

De nada adiantou para os russos uma grande exibição de seus brasileiros. Valeu a disposição da Argentina para mudar sua história e se transformar em uma força do futsal mundial, tendo derrubado em sua campanha ainda na semifinal Portugal, que conta com o melhor do mundo Ricardinho. Mais cedo, os iranianos venceram e ficaram com o terceiro lugar nas cobranças de pênaltis (4 a 3), após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

POR QUE O FUTSAL NÃO É UM ESPORTE OLÍMPICO

Falcão um dos maiores jogadores da história do futsal O programa olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 contou com 42 modalidades distribuídas em 28 federações internacionais. A presença de mais de uma modalidade sob a tutela de uma mesma Confederação não é...

ler mais