ARNALDO BARROS CANDIDATO DA SITUAÇÃO É O NOVO PRESIDENTE DO SPORT

por | 17 dez 2016 | Geral

dsc_0257Arnaldo Barros vai comandar o Sport no biênio 2017/2018 (Foto: Genival Paparazzi)

Apostando nos avanços do clube na área estrutural nos últimos anos, os sócios do Sport foram às urnas nesta sexta-feira e escolheram Arnaldo Barros como novo presidente pelos próximos dois anos. Apoiado pelo atual mandatário, João Humberto Martorelli, Barros teve 2.509 (62%) votos, contra 1.554 (38%) do seu opositor, Wanderson Lacerda.

Como já era de se esperar, a eleição do Sport desta sexta-feira foi a maior da história do clube. Com um colégio eleitoral de 16 mil sócios aptos a votar, 4.063 participaram do pleito na Ilha do Retiro. A maior disputa do Leão havia sido em 2012, quando Luciano Bivar derrotou Homero Lacerda com um total de 3.453 votos.

Apesar da mudança do número de sócios momentos antes da eleição – com o total saindo de 27 para 16 mil votantes após correção feita pelo clube -, o clima na Ilha do Retiro foi tranquilo durante todo o dia. Os dois candidatos e os seus companheiros de chapa tentaram conquistar os últimos votos dos sócios indecisos sem agressividade e muitas vezes até conversaram entre si durante o dia.

Aos 56 anos, Arnaldo Barros chega ao cargo de presidente do Sport depois de três gestões colaborando em diversos cargos. Ele começou a sua trajetória na Ilha do Retiro em 2011, como diretor, e depois vice-presidente jurídico do clube. Na atual gestão, foi eleito como vice-presidente executivo e acumulou durante dois anos o cargo também de vice-presidente de futebol, sendo o homem forte da pasta sob o comando de João Humberto Martorelli.

– Os sócios depositaram na urna suas vontades e elegeram a nossas ideias como aquelas que devem orientar a gestão do clube para o próximo biênio. O fardo será grande, mas a vontade e o empenho de representar essa nação são muito maiores. Não é para qualquer um – disse Arnaldo Barros, em seu primeiro discurso.

Derrotado, Wanderson Lacerda demonstrou apoio à futura gestão e falou que não atuará contra.

– A partir de agora não tem mais oposição. Esquece essa palavra. Vamos esperar que o novo presidente faça uma boa gestão e o melhor para o Sport.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:53

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais