Neymar foi o destaque da Seleção (Foto: Divulgação CBF)
O Brasil manteve a invencibilidade na nova Era Dunga e contiunou sem tomar gol durante este período. Além disso, a Seleção aplicou outra goleada por 4 a 0, dessa vez contra a Turquia. Neymar, craque e camisa 10 marcou dois gols e foi o destaque da partida.
O primeito tempo foi de total pressão brasileira pra cima da seleção turca. Desde o início, o Brasil criou oportunidades de gol e não deixou os turcos respirarem. O placar foi aberto aos 19 minutos de jogo. Fernandinho fez um belíssimo lançamento e achou Neymar, que bateu na saída do goleiro Demirel. Aos 23, Danilo tentou cruzamento para Luiz Adriano, que foi cortado por Semih Kaya, direto para o gol, ampliando.
Após o segundo gol, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo. Tanto que o goleiro Diego Alves foi obrigado a fazer uma bela defesa aos 29 minutos, em finalização de Arda Turan, principal jogador da Turquia. A Seleção chegou a sofrer uma pressão, mas se livrou dela aos 43, com o terceiro gol, marcado por Willian após jogada de velocidade de Neymar.
No segundo tempo, a seleção brasileira continuou jogando em alto nível. Com 8 minutos, Willian deu um elástico incrível, passando por 2 jogadores adversários e conseguindo criar uma bela jogada. Mas o quarto gol veio com 14 minutos. Neymar tabelou com Willian, entrou na área com velocidade, pela esquerda, e tocou no canto. O resto do jogo serviu para administrar o resultado e testar alguns jogadores.
Agora a Seleção vai enfrentar a Áustria, em seu último compromisso do ano. A partida será na próxima terça-feira, dia 18, às 14h (de Brasília). O jogo está marcado para o estádio Ernst Happel, em Viena.
Fonte: Esporte Interativo – Postado às 23:55