BRASILEIRO É QUARTO NA MARCHA ATLÉTICA 20 KM, UM FEITO HISTÓRICO

por | 12 ago 2016 | Geral

marchaDe joelhos, Caio Bonfim comemora o quarto lugar nos 20km da marcha atlética (Foto: Ryan Pierse)

Foi preciso muito jogo de cintura para Caio Bonfim se tornar atleta olímpico. Muito mais do que as passadas coordenadas da marcha atlética, foi difícil tapar os ouvidos para as ofensas homofóbicas que escuta diariamente na rua. Ainda há quem se incomode com o rebolado necessário para não perder o compasso em uma das provas mais desgastantes do atletismo. Na tarde desta sexta-feira, no Pontal, no entanto, tudo ficou para trás. Xingamentos deram lugar ao incentivo, e o brasiliense de 25 anos deixou sua marca na Rio 2016 ao terminar em quarto lugar na disputa de 20km. Um chega pra lá no preconceito que por cinco segundos não acabou no pódio.

No pelotão da frente durante toda a disputa, brasiliense de 25 anos ficou atrás dos chineses Zhen Wang e Zelin Cai, e do australiano Dane Bird-Smith. Outros brasileiros na prova, Mauro Zimmermann foi o 63º, último entre os que completaram o circuito, e José Alessandro Bagio abandonou no início com um problema na coxa. Os holofotes, porém, naturalmente estavam voltados para Caio. Nunca um brasileiro foi tão bem na modalidade. Resultado que ele espera ser suficiente para mudar a visão de preconceituosos:

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:06

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais