CBF RESERVA APENAS TREZE DATAS PARA OS ESTADUAIS DO NORDESTE

por | 6 out 2017 | Geral

Primeira reunião do Arbitral do Paraibano não chega a consenso: maioria não aceita a diminuição no número de datas (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

O que já estava ruim ficou ainda pior. Se as federações do Nordeste já travavam uma luta para adequar os estaduais ao calendário em ano de Copa do Mundo, a situação ficou mais difícil com o adendo da CBF para os estados com copas regionais. Isso porque apenas treze datas foram reservadas para as disputas domésticas, que terão que dividir o cronograma com a Copa do Nordeste.

A CBF havia divulgado esta semana um primeiro calendário, mas para os estados que não têm copas. Estes poderão realizar os seus respectivos campeonatos em 18 datas. A situação é diferente para o Nordeste e para os estados do Norte e Centro-Oeste, que têm a Copa Verde.

Pelo calendário divulgado nesta sexta-feira, os estaduais do Nordeste devem começar no dia 21, quatro dias depois da abertura da Copa do Nordeste, programada para o dia 17. As finais acontecem no dia 8 de abril.

Confira as datas disponíveis para os estaduais

Janeiro: 21, 24 e 28
Fevereiro: 4, 10, 18 e 25
Março: 4, 7, 18 e 25
Abril: 1 e 8 (finais)

Para se ter uma ideia da complicação que vem por aí, os campeonatos mais enxutos disputados no Nordeste em 2017 estouram o limite deste ano. Pernambuco e Bahia utilizaram 14 datas.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:25

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais